Game of Thrones está chegando ao fim, mas seus criadores já estão com outros projetos pela frente. Antes do fim da série, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss foram contratados pela Disney para idealizar uma trilogia de filmes de Star Wars e tudo indica que o primeiro filme desse projeto não deve demorar.

A Disney confirmou nesta terça-feira (14) que o próximo filme Star Wars depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker será de fato o primeiro do projeto encabeçado pelos criadores de Game of Thrones. A previsão é de que o filme seja lançado em 2022.

A informação veio de uma conferência da Disney com investidores, que foi acompanhada pela revista Attractions.


Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

O novo Star Wars feito pelos criadores de Game of Thrones estreia em 2022.