As refilmagens de X-Men: Fênix Negra não têm relação com a compra da Fox pela Disney. Como se sabe, após a aquisição, a franquia dos mutantes será reinicializada nas telonas. Assim, esse longa encerra a atual saga.

James McAvoy, que vive o Professor Xavier no filme, confirmou que o final foi completamente alterado. O elenco participou de refilmagens.

O ator garantiu ao Yahoo UK que outro filme, que esteve em produção ao mesmo tempo, tem exatamente o mesmo final que X-Men: Fênix Negra tinha.


“O final teve que mudar. Tinha muitos paralelos com um filme de heróis que foi lançado há algum tempo. E nós não tínhamos ideia”, declarou o astro.

Michael Fassbender, que interpreta o Magneto, brincou que o outro longa, que não teve o título revelado, contava com “espiões” no set.

“Eles basicamente roubaram nossas ideias. Nós estávamos basicamente pescando do nosso material de pesquisa”, riu o astro.

X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 6 de junho.