Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato causa uma certa confusão na equipe de heróis da Marvel e na linha do tempo do universo cinematográfico. Os destinos de Gamora e Viúva Negra no filme são fundamentais para a dúvida.

A Viúva Negra morre para conseguir a Joia da Alma, e aparentemente não retorna após o Capitão América, supostamente, devolver ela. Já uma Gamora do passado invade a linha do tempo do presente e assim, volta a se juntar aos heróis.


Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram a decisão para Variety.

“Não é a Gamora morta pela Joia da Alma, é a do passado. Quando Gamora foi jogada daquele penhasco, aquela morreu. Mas, essa é uma Gamora anterior. Então, ela está viva no passado e viaja para o presente, como vocês sabem”, afirmou Markus.

Os escritores também discutiram a possibilidade de trazer uma Viúva Negra do passado. Parece que isso não acontecerá.

“Seria uma decisão egoísta e sem sentido. Efetivamente, roubaríamos uma Viúva Negra do passado que não sabe nada sobre o que está acontecendo. Não seria pedir se ela gostaria de viajar no tempo”, afirmou Markus.

Assim, os roteiristas garantem que as mortes pela Joia da Alma serão sempre definitivas.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.