Filmes

Roteiristas de Vingadores: Ultimato revelam as maiores mudanças que fizeram ao longo do filme

Em entrevista com o Yahoo!, os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram as maiores mudanças que fizeram enquanto escreviam o roteiro de Vingadores: Ultimato.

Por exemplo: inicialmente, a cena em que a família do Gavião Arqueiro desaparece aconteceria em Vingadores: Guerra Infinita.

“Seria o final de Guerra Infinita. O estalo aconteceria, Thanos conversaria com Gamora e então teríamos a cena da fazenda. Mas logo no início da edição, ficou claro que deixaríamos para Ultimato. Com a família do Gavião Arqueiro desaparecendo, você percebe o que está acontecendo em seu coração e entende por que se torna um psicopata raivoso que mata pessoas”, explicou McFeely.

A transformação de Bruce Banner em Professor Hulk originalmente também aconteceria em Vingadores: Guerra Infinita.

“Banner não conseguia se dar bem com o Hulk. Então eventualmente eles fazem um acordo, e o Hulk Esperto saía da armadura e ganhava o dia fazendo algo poderoso e inteligente. Daí ele falava algo erudito para Natasha e perceberíamos que era um Hulk diferente.”

Markus acrescenta: “Mudamos porque parecia que estávamos mostrando um filme diferente. Criou um problema porque já havíamos gravado muitas cenas de Ultimato, com o Hulk Esperto, e não havia uma explicação para ele ser o Hulk Esperto.”

Como já havia sido reportado anteriormente, Vingadores: Ultimato teria explorado um pouco mais o lado heroico do Hulk.

“Teríamos uma cena com Hulk salvando as pessoas de um prédio em chamas, que era inspirada no Superman. Queríamos mostrar como um cara que era um monstro se tornou um super-herói. Foi divertido, depois da cena do restaurante, pareceu desnecessário.”

Quanto à viagem temporal, não teríamos a cena na Nova York de 2012.

“Na primeira versão, não revisitaríamos Os Vingadores. Teríamos missões separadas em um local de Capitão América: O Soldado Invernal, no Kamar-Taj e em Asgard. Tony ia para Asgard com um traje que ficava invisível, mas era abordado por Heimdall e eles lutavam.”

Markus acrescentou: “Em Asgard, escrevemos cenas entre Jane e Rocket. Mas percebemos que estávamos gastando muito tempo desnecessário com duas pessoas que não precisavam estar juntas. Investimos esse tempo no Thor.”

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.