Filmes

Roteiristas quebram o silêncio sobre mortes em Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato teve um final chocante para muitos fãs. Duas mortes, de personagens importantes, não podem ser revertidas.

Durante o filme, a Viúva Negra se sacrifica para conseguir a Joia da Alma, em Vormir. O sacrifício é o mesmo que Thanos faz com Gamora em Vingadores: Guerra Infinita.

Ao New York Times, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram a morte da heroína. Uma cena com o Gavião Arqueiro morrendo (é ele que está com Natasha em Vormir) também foi gravada. Mas, para a dupla “não fazia sentido” ser ele.

“A jornada dela, na nossa mente, deveria chegar ao fim se ela encontrasse uma maneira de unir os Vingadores novamente. Ela vem de um passado abusivo, terrível e de controle de mente, então quando ela chega em Vormir e pode trazer a família dela de volta, é algo que ela quer trocar a vida por”, destacou McFeely.

Já na parte final, Tony Stark morre ao usar as Joias do Infinito. O Homem de Ferro simplesmente dizima Thanos com a sua ação.

“Nós tivemos a oportunidade de dar a ele a perfeita vida de aposentadoria, com o filme. Era a vida que ele estava lutando para ter. Ele e Pepper foram felizes juntos? Sim. Eles se casaram, tiveram uma filha, foi ótimo. Foi uma boa morte. Eu não acho que é uma tragédia. É heroico, é uma vida finalizada”, explicou Markus.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.