Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

Muitos fãs têm criticado a morte de uma importante personagem em Vingadores: Ultimato, agora, os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely, tentaram explicar por que fizeram isso.

Em entrevista ao Los Angeles Times, os roteiristas buscaram justificar a morte da Viúva Negra.


“Entendo que ela era uma amada personagem e nenhum de nós quer que nossos heróis morram. Mas esse é o fim natural de sua jornada e é o tipo de apoteose sobre quem ela está se tornando”, disse Markus.

“Ela começa como uma personagem bem sombria. Mesmo antes dos filmes, ela era uma espiã, uma assassina. Sua conta está no vermelho e levá-la para esse sacrifício é o destino de sua personagem. Não deixar ela fazer isso seria um desserviço a ela como heroína”, continuou o roteirista.

“Sim. Não poderíamos ter medo de matá-la simplesmente porque ela foi a mais importante e primeira personagem feminina [do MCU]”, continuou McFeely.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.