Filmes

Sony vai adaptar games do PlayStation para o cinema e TV

A Sony Interactive Entertainment está expandindo para além dos games com o lançamento da PlayStation Productions, um estúdio próprio com a missão de desenvolver filmes e séries baseados nos games do PlayStation.

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias”, disse o presidente da SIE Shawn Layden ao THR. “Sentimos que agora é uma boa hora para olharmos para outras oportunidades em outras mídias através do cinema ou televisão e dar vida aos nossos mundos em outros formatos”.

“Olhamos para o que a Marvel fez em tomar o mundo dos quadrinhos, transformando na maior coisa no mundo dos filmes”, continuou Layden. “Seria um objetivo ousado dizer que estamos seguindo seus passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso”.

De acordo com o THR, a abordagem do estúdio será diferente de adaptações anteriores e o foco será em contar novas histórias com os personagens da Sony, ao invés de condensar 40-50 horas de jogo em um filme ou série de televisão.

Dito isso, nenhum projeto foi anunciado até agora. As possíveis propriedades a serem adaptadas pelo novo estúdio da Sony são: God of War, The Last of Us, Crash Bandicoot, Uncharted, Horizon Zero Dawn, dentre muitos outros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.