Filmes

Star Wars ganhará maratona na TV brasileira para celebrar dia da saga

O Dia de Star Wars, comemorado em 4 de maio, terá uma programação especial para os fãs brasileiros no Telecine. A emissora promete fazer uma maratona da saga.

As opções do 4 de maio (May the 4th Be With You – Que a Força Esteja com Você) vão desde Han Solo: Um História Star Wars, em que Chewbacca se arrisca ao lado de Han Solo, até Star Wars: Os últimos Jedi, que conta como foi arquitetado o ataque do Primeiro Império à Aliança Rebelde.

Já quem quer ir às raízes da saga, a sugestão é ir até o longínquo ano de 1977 para ver Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. Além disso, para comemorar o dia dos fãs da trama, o Telecine foi às ruas do Rio de Janeiro conferir o que as pessoas têm em mente quando ouvem falar no famoso #maytheforth. A marca registrou as reações e depoimentos inusitados de entendedores e leigos no assunto reiterando que a criação de George Lucas é atemporal e marcante para os mais diversos públicos.

A maratona, realizada no dia 4 de maio, pode ser uma boa maneira dos fãs refrescarem as lembranças da saga. No momento, Star Wars: A Ascensão Skywalker, o Episódio IX, está em desenvolvimento.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.