Filmes

Teoria diz que Thanos sobrevive em Vingadores: Ultimato

O estalo de Thanos dizimou metade dos seres vivos do Universo em Vingadores: Guerra Infinita, mas uma nova teoria de fã sugere que ninguém, de fato, morreu com o estalo.

A teoria leva em consideração diversos fatos do MCU. Primeiro, o Doutor Estranho consegue escolher o cmainho que levará à sobrevivência de todos. Para isso, ele vê além do estalo de Thanos, algo que ele não seria capaz de fazer se tivesse morrido com o estalo – mesmo que temporariamente.

Afinal, no filme solo do herói, a Anciã diz claramente que não consegue ver nada além da data de sua morte. Isso sugere, portanto, que Strange não morreu com o estalo.

Além disso, Pantera Negra deixa bem claro que há vida após a morte, visto que no filme ele chega a se encontrar com seu pai no além vida. Com isso, é seguro afirmar que há consciência temporal depois da morte, visto que a pessoa consegue acompanhar o que acontece na Terra.

Em Vingadores: Ultimato, vemos Peter dizer que o tempo para ele não passou, é como se tivesse tudo acontecido em um segundo. Ou seja, eles podem ter sido meramente transportados para outra realidade e não morrido, já que se tivessem morrido teriam ido para o mesmo lugar que o pai de T’Challa.

Infelizmente não podemos saber que lugar é esse, mas é possível que seja o Reino Quântico, ou alguma outra realidade paralela, na qual o tempo passa em ritmo diferente.

Em todo caso, a teoria sugere, consequentemente, que Thanos ainda está vivo, visto que ele e suas tropas são derrotadas justamente com um estalo. Resta aguardar para saber se ele voltará ou não.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.