The Lighthouse, com Robert Pattinson, é eleito o melhor filme de Cannes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Lighthouse, novo filme do diretor Robert Eggers (A Bruxa) com Robert Pattinson (Saga Crepúsculo) no elenco, foi eleito pela Federação Internacional de Críticos de Cinema como o melhor filme exibido no 72º Festival de Cannes.

Produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24, The Lighthouse arrancou elogios do público e da crítica especializada. Para o Hollywood Reporter, “Eggers confirma sua reputação como um mestre do New England Gothic nesse segundo longa claustrofóbico”. Já o The Guardian afirmou que “pouquíssimos filmes conseguem deixar você assustado e excitado ao mesmo tempo”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Festival de Cannes termina neste sábado (25).

The Lighthouse é descrito como um “conto hipnótico e alucinante de dois guardas de farol em uma remota ilha na Nova Inglaterra nos idos de 1890”. Robert Pattinson e Willem Dafoe são os protagonistas.

Robert Pattinson teve atuação ovacionada em Cannes

O suspense psicológico foi exibido em 19 de maio no Festival de Cannes, arrancando elogios mais do que impressionantes da crítica.

Ao final da sessão, os críticos aplaudiram de pé Robert Pattinson, Dafoe e o diretor Robert Eggers. No Rotten Tomatoes, o suspense conta com aprovação de 100% e uma surpreendente média de 9.2.

The Lighthouse ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Além de poder ser visto no suspense, Robert Pattinson dará vida ao Homem-Morcego em The Batman, de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), servindo como novo reboot da saga do super-herói nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio