Filmes

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato quase foi para outro personagem

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato teve uma trama chocante para muitos fãs. Em um dos momentos do filme, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro vão para Vormir pegar a Joia da Alma.

No entanto, os dois não sabiam que para conseguir o item, precisavam sacrificar o que é mais valioso para eles: a vida. Essa é a única maneira de conseguir a Joia da Alma, como Thanos tinha mostrado em Vingadores: Guerra Infinita, ao matar Gamora, sua filha.

Em uma luta entre os dois personagens, onde ambos queriam se sacrificar, a Viúva Negra vence e tira a própria vida, ao se jogar do penhasco. Porém, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely contaram ao New York Times que o momento poderia ter outro desfecho.

Originalmente, o Gavião Arqueiro seria sacrificado para que os heróis conseguissem a Joia da Alma.

“Jen Underdahl, nossa produtora de efeitos visuais, leu o roteiro com o sacrifício do Gavião Arqueiro. E ela nos disse, ‘Não tire isso dela’. Eu me emocionei ao pensar sobre isso”, contou McFeely.

Para finalizar o script, a dupla repensou e chegou a conclusão de que a cena só seria perfeita se fosse finalizada com a morte da Viúva Negra.

“É verdade, seria ele que se sacrificaria. Era melodramático ver ele morrendo e não tendo a família de volta. Mas, só foi correto e próprio com ela”, completou Markus.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.