Filmes

Um filme da Marvel pode resolver os mistérios de Vingadores Ultimato

Vingadores: Ultimato encerrou a história contada ao longo de 22 filmes no MCU, dando um fim satisfatório para vários personagens. Porém, nem tudo está resolvido e algumas pontas estão soltas.

Um filme que pode responder diversas questões deixadas para trás em Vingadores: Ultimato é Guardiões da Galáxia Vol. 3, que tem o retorno de James Gunn para a direção.

O ScreenRant listou os 9 mistérios do MCU que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode responder. Confira:

9 – O que Thor fará daqui pra frente?

Ao final de Vingadores: Ultimato, Thor deixa Nova Asgard e se junta aos Guardiões da Galáxia, o que indica que Guardiões da Galáxia Vol. 3 mostrará os próximos passos do Deus do Trovão dentro da Marvel. No fim das contas, o destino de Thor ainda segue sendo um mistério, mas o filme ao menos deve indicar quais serão as próximas aventuras do herói.

8 – O Colecionador está vivo?

O Colecionador apareceu pela primeira vez em uma cena pós-créditos de Thor: O Mundo Sombrio, mostrando que assim como Thanos, ele também estava atrás das Joias do Infinito. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos destrói o seu planeta e sai de lá com a Joia da Realidade, mas a morte do Colecionador não é mostrada. Isso pode indicar que talvez ele esteja vivo e apareça em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

7 – Qual a história por trás do Celestial assassinado?

Em Guardiões da Galáxia, temos uma cena visualmente incrível que mostra Luganenhum, um ponto de trocas dentro da cabeça de um Celestial morto. Celestiais são deuses no Universo Marvel, logo deve existir alguma história por trás da morte deste em específico, certo? Essa história pode ser contada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

6 – Onde está a Lady Sif?

Todos os personagens de Asgard apresentados em Vingadores: Ultimato estão com seus destinos definidos, com exceção da Lady Sif, que foi vista pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio. Talvez Thor vá atrás dela em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

5  – O Caveira Vermelha está livre?

Depois de ficar ausente por vários filmes, o Caveira Vermelha apareceu como o guardião da Joia da Alma em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Agora que a joia foi recolhida, será que ele está livre? Ou o fato de Steve Rogers ter devolvido as Joias do Infinito faz com que ele continue preso à Joia da Alma? Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode resolver essa questão.

4 – Xandar acabou?

Xandar foi introduzida no primeiro Guardiões da Galáxia como o lugar que guarda a Joia do Poder. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita é dito que Thanos dizimou o planeta para pegar a Joia, o que indica que o planeta de fato pode estar destruído. Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode esclarecer essa dúvida, mostrando o que sobrou (se sobrou algo) de Xandar.

3 – Personagens da Fox vão estrear?

Os X-Men e o Quarteto Fantástico não devem entrar no MCU tão cedo, mas isso não significa que outros personagens da Fox estejam fora de cogitação. Diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn já disse que está ansioso para usar personagens que estavam indisponíveis anteriormente, o que só aumenta as chances de novos personagens da Fox surgirem no MCU.

2 – Onde está Gamora?

O destino de Gamora é uma das questões deixadas em aberto pelo MCU. A personagem morreu de maneira definitiva em Vingadores: Guerra Infinita, mas uma versão dela de outra linha do tempo apareceu em Vingadores: Ultimato e ajudou os heróis na batalha final. Porém, depois disso Gamora não foi mais vista, o que deixou uma grande dúvida no ar. Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, uma das prioridades de Peter Quill deve ser rastrear Gamora pelo universo.

1 – A origem de Rocket

O Rocket Raccoon é um dos personagens mais trágicos do MCU. Apesar de muito pouco do seu passado ter sido revelado, já sabemos que ele foi vítima de tortura e utilizado em alguma espécie de experimento. Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser a oportunidade perfeita para tocar nesse assunto, encerrando a trilogia dando destaque para Rocket e revelando todos os detalhes do seu passado.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá roteiro e direção de James Gunn, mas ainda não possui data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.