Filmes

Viagem no tempo confundiu até os diretores de Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, admitiram que o filme precisou de cenas extras por conta da trama de viagem no tempo. A dupla sentiu que a história poderia ficar confusa.

Ao Yahoo Entertainment UK, os roteiristas contaram que as cenas foram usadas como prova do que é explicado no filme. A viagem do tempo de Vingadores: Ultimato não funciona como De Volta para o Futuro.

Uma das cenas é quando a Nebula do presente mata a sua versão do passado. O momento continua e todos percebem que a personagem de Karen Gillan de 2023 não morreu.

“Grande parte da audiência esperava que Nebula desaparecesse, mas nós ficamos, ‘Não, nós avisamos, não é assim que funciona!’ Então precisávamos demarcar isso. É um testamento para De Volta para o Futuro, para todos que acham que sabem como funciona a viagem no tempo. Nós poderíamos tentar colocar as regras de forma leve e as pessoas diriam, ‘É De Volta para o Futuro’. Mas, não pode ser De Volta para o Futuro, se não nosso filme não faria sentido”, explicou Markus.

Outra cena gravada depois é quando Bruce Banner, ou o Professor Hulk, e outros personagens citam diversos filmes com viagem no tempo, como De Volta para o Futuro. Os roteiristas quiseram deixar bem claro que as regras não são iguais a outros longas.

McFeely e Markus ainda revelaram que decidiram fazer as mudanças quando viram o público se confundir em exibições-teste e também os diretores Joe e Anthony Russo. Apenas depois que os roteiristas explicaram ainda mais o tema.

“No geral, é o sistema de uma realidade contra várias realidades. É o que os cientistas dizem, se teoricamente existisse viagem no tempo. É uma combinação do que o Hulk diz, com o que a Anciã diz. Um, se você vai do presente para o passado, o passado se torna o seu presente, nada vai mudar. E a única coisa que causa uma ramificação de realidade é se as Joias do Infinito forem removidas dos seus lugares. Então, se eu for ao passado e roubar um tênis, ainda teremos tênis no universo. Acontece apenas se mover alguma Joia”, destacou McFeely.

Vale notar, porém, que esse é o pensamento da dupla de roteiristas. Se outro escritor quiser mudar as regras, ou criar novas realidades de outra forma na Marvel, isso pode acontecer.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.