Filmes

Vingadores: Ultimato não bagunçou a cronologia de Thor: O Mundo Sombrio, dizem roteiristas

SPOILERS PARA VINGADORES: ULTIMATO!

A dupla de roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus compartilhou diversos detalhes com spoilers de Vingadores: Ultimato ao The New York Times.

Na entrevista, a dupla respondeu sobre uma suposta bagunça na cronologia do MCU. Quando Thor e Rocket voltam para a Asgard nos eventos de Thor: O Mundo Sombrio, o Deus do Trovão leva o Mjolnir daquela época de volta para o futuro.

Mas… Isso não teria deixado o Thor de 2013 em uma situação complicada, por estar sem o martelo? Aparentemente não.

“Isso ferra o outro Thor?”, questiona McFeely.

“Ele é morto pelos Elfos Negros?”, corrobora Markus.

“Acho que estamos pensando demais, quando você tira uma luva de beisebol, você não arruina a vida de um garoto. Quando você tira o Mjolnir, você aceita que aquele filme aconteceu. Porque o tempo é irrefutável”, explica McFeely.

“Você pode pensar em diferentes possibilidades. Os Elfos Negros teriam chegado, pretendo pegar o Éter. Eles foram lá pra isso, e não estava mais lá”, completa Markus.

“Então eles construíram um paraíso juntos e se casaram”, brinca McFeely.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.