Filmes

Vingadores: Ultimato quase teve cena em planeta debaixo da água

Cuidado! Spoilers de Vingadores: Ultimato

Um dos principais artifícios narrativos de Vingadores: Ultimato é a viagem no tempo, que permite aos heróis retornarem para outros filmes do MCU – em uma jornada atrás das Joias do Infinito.

Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused, a dupla de diretores Anthony e Joe Russo revelou que a sequência em Morag, quando os heróis revisitam o primeiro Guardiões da Galáxia, seria embaixo da água.

“Tínhamos uma versão em que o planeta todo estar embaixo da água, e essa era uma complicação quando eles chegam em Morag. Eles tinham que entrar no templo da Joia do Poder pela água”, revela Anthony.

“Eles haviam chegado no planeta antes de Quill, e havia uma mudança na maré do planeta que o fazia ficar embaixo da água – era uma cena de ação que envolvia Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nebulosa e Rhodey. Os quatro estavam na cena”, complementa Joe.

“Aí um dia nós sentamos e pensamos, ‘Que diabos estamos fazendo?’ Tanto peso emocional com Quill, vamos só ter o Quill aparecendo e eles dão um soco na cara dele para pegar a Joia”, diz Joe.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.