Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

A batalha final de Thanos contra os Vingadores, em Vingadores: Ultimato, quase contou com mais vilões da Marvel. A revelação foi feita pelo supervisor de efeitos especiais Matt Aitken para o ComicBookMovie.

Além dos Chitauris, alienígenas comandados por Thanos, o exército do Titã Louco poderia ainda contar com os Elfos Negros. Os personagens aparecem em Thor: O Mundo Sombrio.


“Em algum momento, os Elfos Negros potencialmente iriam aparecer, mas isso não aconteceu. Eles chegaram a ser mencionados, mas nunca vemos eles lutando”, contou o profissional.

Aitken ainda explicou que os novos monstros que aparecem na batalha final são gorilas dos Chitauris.

Em Thor: O Mundo Sombrio, os Elfos Negros são liderados por Malekith, que foi interpretado por Christopher Eccleston. O ator nunca mencionou se poderia aparecer em Vingadores: Ultimato, o que indica que se o grupo aparecesse, seria sem o seu líder.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.