Robert James-Collier, ator de Downton Abbey, revelou que o filme derivado da série “amarra muitas pontas soltas”.

Em uma entrevista recente, James-Collier disse ao Metro que ficou muito satisfeito com o resultado da produção após anos de rumores.

“Com séries como Sex and the City e The Inbetweeners tendo filmes de sucesso, havia precedência lá. Downton Abbey é uma marca estabelecida agora, então para mim foi um pouco óbvio para fazer um filme. E eu estou feliz que eles fizeram. O filme amarra um monte de pontas soltas e eu acho que havia uma demanda por ele.”


Reconhecendo as sugestões românticas do trailer de Downton Abbey para seu personagem, James-Collier explicou: “Ele é uma espécie de filme dentro de um filme. O Sr. Carson é trazido de volta para ajudar quando a família real visita a abadia e Thomas o vê como uma pequena falha em suas habilidades, então ele se levanta durante a visita e vai embora e tem uma aventura.”

“Então foi estranho porque eu estava de volta com todo mundo para algumas cenas, mas para maiores cenas eu estava filmando em Bradford. Era como se eu estivesse fazendo um especial do Thomas Barrow, que acho que todo mundo quer ver!”

O filme de Downton Abbey será lançado em 13 de setembro no Reino Unido e em 20 de setembro nos Estados Unidos.