Filmes

Coringa: Filme será “bem diferente” e mostrará “lado humano” do vilão, diz ator

Coringa é um dos filmes mais aguardados de 2019. Pela primeira vez, a DC está apostando na história de origem de um clássico vilão, possivelmente o mais popular da editora.

Em entrevista ao Observer, o ator Brian Tyree Henry contou o que os fãs podem esperar do filme. A trama mostrará como um homem dá espaço para loucura e se torna um perigoso criminoso.

“Eu acho que será bem diferente porque realmente vai para uma história de origem. Vilões não nascem assim, eles são feitos. Há algo que acontece na vida deles que faz todos perderem a fé na humanidade. Eles percebem as falhas da humanidade e sentem que devem corrigir isso. E o que acontece com o Coringa é que você começa a ver como ele é uma pessoa feliz. Ele realmente está tentando achar essa esperança na humanidade até que ele é quebrado, desiste disso e muda”, explicou o ator.

Uma relação que será destaque no filme, nas palavras de Henry, será a de Coringa com a sua mãe. O personagem terá o seu “lado humano” explorado.

“Terá uma conexão entre um garoto e sua mãe. É outra coisa que você verá – que ele é capaz de amar em algum level. Mas, no final do dia, eu acho que tudo é sobre como ele foi feito, como ele não nasceu sendo essa pessoa”, destacou o famoso.

Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e sua história original e individual, nunca vista antes nas telas grandes. “A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”, diz a sinopse.

O filme do Coringa tem ainda no elenco Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.