Filmes

De Invocação do Mal a Annabelle 3: Ranking do pior ao melhor

Iniciada em 2013, a franquia Invocação do Mal se tornou uma das sagas de terror mais valiosas e adoradas dos últimos anos. Foram 7 filmes produzidos com uma velocidade considerável, e de qualidade variante.

Com o lançamento de Annabelle 3: De Volta para Casa, relembramos aqui todos os filmes da franquia, ranqueando-os de pior a melhor.

Confira abaixo.

7. A Freira

Tanto potencial, tanta frustração. A Freira de Bonnie Aarons é um dos elementos mais fascinantes e tenebrosos do cinema de terror recente, causando impacto em Invocação do Mal 2. Infelizmente, o filme solo de Corin Hardy carece de uma história envolvente e bons personagens, sendo também bem fraco em suas ideias de terror e atmosfera – descambando para o ridículo em seus piores momentos. Torcer para a continuação ser melhor.

6. A Maldição da Chorona

O derivado mais estranho da franquia Invocação do Mal, simplesmente porque não era um até última hora. O filme de Michael Chaves explora uma famosa lenda mexicana, e conta com bons momentos de direção, que lhe garantiram a vaga em Invocação do Mal 3. Com exceção da boa atmosfera, A Maldição da Chorona sofre com um roteiro ruim e personagens pouco caricatos, com Linda Cardellini tirando leite de pedra em uma performance esforçada.

5. Annabelle

Primeiro derivado da franquia, Annabelle surfou pelo caminho bem sucedido deixado pela boneca em Invocação do Mal. Infelizmente, John D. Leonetti não traz o mesmo charme de James Wan, rendendo um filme bem inferior, mas que sinceramente não merece tanto ódio. Tem um péssimo roteiro e um elenco pouco inspirado, mas é bem eficiente nos sustos e no terror, fortemente inspirado em O Bebê de Rosemary e na história do culto de Charles Manson.

4. Annabelle 3: De Volta para Casa

Após dois filmes fracos, enfim a franquia volta a um nível de qualidade. Marcando a estreia de Gary Dauberman na direção, o terceiro filme de Annabelle é um perfeito misto de diversão e terror, aproveitando ao máximo sua premissa de casa mal-assombrada e todos os novos espíritos demoníacos. Tem seus defeitos e ideias ruins, mas se beneficia de uma direção elegante e um excelente elenco.

3. Annabelle 2: A Criação do Mal

O filme que comprova que a franquia pode sobreviver além do casal Warren. O segundo derivado contou a origem da boneca Annabelle com maestria, e o fez com engenhosidade graças à ótima direção do talentoso David F. Sandberg. É um filme infinitamente superior ao primeiro, e que graças à ótima história, ainda consegue torná-lo mais coeso na cronologia da franquia. Um ótimo filme.

2. Invocação do Mal 2

Continuar um grande filme de terror é uma tarefa quase impossível, mas de algum modo James Wan conseguiu. Invocação do Mal 2 não é tão perturbador quanto o original, mas ainda apavora com as adições da Freira e a assombração em Enfield. Traz uma direção elegante e um roteiro forte, mas o grande trunfo está no cuidado na relação de personagens, especialmente no romance (sim, esse filme é uma história de amor) entre Ed e Lorraine Warren.

1. Invocação do Mal

Não tem como superar o primeiro. Quando James Wan lançou o primeiro Invocação do Mal, trouxe de volta o respeito aos filmes de terror de estúdio, e também revitalizou o gasto gênero de casa mal assombrada. Tudo isso graças a um elenco perfeito, uma recriação de época eficiente e uma direção que compreende que o verdadeiro terror vem da criação do medo e atmosfera, e não de sustos baratos. Um dos melhores filmes de terror que Hollywood entregou na última década.

Annabelle 3: De Volta para Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.