Doutor Sono foi escrito por Stephen King para dar continuidade aos eventos de O Iluminado, e enquanto o filme de Mike Flanagan será uma adaptação da obra, havia dúvidas se consideraria o clássico de Stanley Kubrick.

Em um Q&A americano (via ComicBook), Flanagan confirmou que seu filme existe dentro da continuidade do filme de Kubrick.

“É uma adaptação do romance Doutor Sono, que é a continuação de Stephen King para O Iluminado. Mas ele também existe no mesmo universo cinematográfico que Kubrick estabeleceu em sua adaptação de O Iluminado. E reconciliar essas três fontes que são bem diferentes foi bem desafiador e empolgante, criativamente”, afirmou Flanagan.


Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

A direção é de Mike Flanagan.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.