O primeiro trailer de Doutor Sono foi revelado nesta quinta-feira (13), e confirma que o longa será uma continuação no mesmo universo de O Iluminado, clássico do terror de Stanley Kubrick.

Porém, ainda que traga recriações de algumas cenas do filme de 1980, o diretor Mike Flanagan manteve uma tomada icônica do primeiro filme: o sangue saindo do elevador, e explicou ao Digital Spy o motivo.

“Nós poderíamos ter passado meses tentando criar a dinâmica perfeita do sangue saindo do elevador, mas é impossível de se fazer. A forma como Kubrick fez, como o sangue deságua na beira do elevador e rebate nas paredes – não poderíamos recriar isso. Então trouxemos de volta a cena original”, justifica o diretor.


Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

A direção é de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill).

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.