Uma das cenas mais épicas de Vingadores: Ultimato mostra o Capitão América usando o martelo do Thor para lutar contra Thanos, nos levando de volta para a cena em que Steve Rogers tenta levantar o martelo em Era de Ultron.

Muitos fãs começaram a especular que o Capitão se tornou digno de levantar a Mjolnir apenas depois de confessar que sabia sobre a morte dos pais de Tony em Guerra Civil. Mas esse não é o caso. Ele sempre foi digno.

“Tenho certeza que provavelmente estava na mente de Kevin bem antes de [Ultron], esse é o motivo dele ter pedido a Joss [Whedon] para incluir algo assim. Em certo ponto, ele queria ver o Capitão digno”, disse Joe Russo à revista Empire.


“Mas é uma daquelas coisas que você pode apenas fazer com 10 anos de história por trás. Saber tudo pelo que o Capitão passou e para ver quem ele é como personagem e todas as escolhas que ele fez, ele é digno. Por mais que ele tenha cometido erros, o que acho fascinante — mesmo em Guerra Civil quando ele admite a Tony que manteve a verdade dele, não altera o fato dele ser digno”, continuou o diretor.

Vingadores: Ultimato ainda está em exibição nos cinemas.