Filmes

Estudo mostra por que filmes da Marvel faturam mais que os da DC

A rivalidade entre a Marvel e a DC nos cinemas aponta para um claro vencedor, com a primeira sendo muito mais bem sucedida nas bilheterias do que a segunda, que ainda trabalha para encontrar um rumo melhor definido na Warner Bros.

Além dos motivos claros de qualidade e problemas de produção, um estudo da ZappiStore analisou o engajamento dos fãs com obras da Marvel e DC, tentando encontrar um motivo pelo qual os filmes produzidos pela Disney e Sony faturam mais do que os da DC.

O principal objeto de estudo da empresa foi em trailers de filmes da Marvel e DC, onde as reações do público foram o grande argumento. No resultado, 78% dos espectadores amaram o trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2, seguido de 75% em Capitão América: Guerra Civil, e finalmente 71% de Liga da Justiça e 60% de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

“Ficamos surpresos em ver, através dos trailers testados, que a resposta emocional foi mais baixa do que o esperado para cenas de ação e efeitos visuais, particularmente no gênero que analisamos. Os resultados indicam que a forma como a DC reboota e muda personagens através de trilogias e séries de TV pode ter um efeito de detrimento em como o público se conecta com esses personagens”, diz Erchie Collings, da ZappieStore.

Nos cinemas, o próximo filme da Marvel será Homem-Aranha: Longe de Casa, em 4 de julho, enquanto a DC lança Coringa em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.