Filmes

Explicamos o final de Annabelle 3: De Volta para Casa

Annabelle 3: De Volta para Casa já está em exibição nos cinemas, marcando mais um capítulo da franquia Invocação do Mal. Aliás, a surpresa vem com a boa recepção do filme, sendo chamado pela crítica como o melhor derivado da franquia até agora, o que também garante pontos para o diretor estreante Gary Dauberman.

Agora que todos já assistimos ao filme, vamos falar em detalhes sobre o final. Não é bombástico ou muito complexo, mas traz algumas observações interessantes sobre o futuro da franquia nos cinemas.

Como bem sabemos, o longa explora a divertida premissa na qual o espírito demoníaco preso em Annabelle liberta diversas outras entidades na “sala de artefatos” do casal Ed e Lorraine Warren. A sala é repleta de objetos que também aprisionam demônios, com Ed comparando com “prender o Gênio em uma lâmpada”.

Quem fica no meio dessa confusão sobrenatural é Judy Warren, a jovem filha do casal vivida por McKenna Grace. Ao lado e sua babá Mary (Madison Iseman) e a amiga Daniela (Katie Sarife) elas tentam sobreviver à noite enquanto os Warren estão fora da cidade. Facilita um pouco o fato de que Judy, como sua mãe, tem habilidades médium e um certo conhecimento do mundo dos demônios.

No final, Judy consegue prender Annabelle novamente em sua caixa de vidro no porão – e isso garante que todos os outros demônios também voltem para seus respectivos objetos. Ela foi libertada porque a jovem Daniela queria tentar se comunicar com seu pai, morto recentemente em um acidente de carro. Sentindo-se culpada por estar dirigindo o veículo na noite fatídica, ela tenta aliviar sua consciência ao se comunicar com sua alma no além.

Durante a festa de aniversário de Judy na cena final, ela conversa com Lorraine, que revela ter se comunicado com seu pai. Ela garante que não teve culpa pelo acidente, e que ele sente a falta da filha. Annabelle 3 então termina com uma imagem do casal Warren e Judy na vida real, trazendo uma homenagem in memoriam dedicada a Lorraine, falecida este ano.

O elenco do novo spin-off traz Patrick Wilson, Vera Farmiga, Mckenna Grace, Katie Sarife e Madison Iseman. Grace interpreta a personagem principal do filme, filha do casal Warren.

James Wan retorna para produzir, enquanto o roteirista Gary Dauberman (A Freira) fará sua estreia na direção do filme, que promete fazer a boneca libertar todos os objetos demoníacos da casa do casal Warren, colocando sua filha pequena (Mckenna Grace) em risco.

Annabelle 3: De Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.