Filmes

Exterminador do Futuro 6 se passa em linha do tempo alternativa

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, sexto filme da franquia, promete reestruturar a história da saga. É isso que afirma um rumor compartilhado pelo ComicBook.

O filme deve mostrar a ausência da Skynet e o surgimento de um novo vilão. Esse grupo seria chamado de Legião, substituindo o antigo sistema, que é citado na sinopse oficial do filme (veja abaixo).

Como os fãs devem lembrar, a Skynet envia o Exterminador T-800 para eliminar Sarah Connor, a mãe de John Connor, o salvador na guerra entre homens e máquinas. O que não funciona. Depois, em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento final, um T-1000 é enviado pela Skynet para matar John Connor, enquanto a resistência humana envia o T-800 para protegê-lo.

Juntos, John, Sarah e o T-800 destroem a Cyberdyne, empresa que cria a Skynet. Já em O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, é revelado que o governo tinha um backup da Skynet.

O rumor afirma que O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio mudará o entendimento desses eventos. O filme mostraria que a missão de John e Sarah, em acabar com a Skynet, deu certo. Mais: é indicado que a trama se passa em uma linha alternativa depois de O Exterminador do Futuro 2.

Assim, o surgimento da Legião é explicado. Ao que parece, um grupo com objetivo similar ao da Skynet. Vale sempre lembrar: por enquanto, é apenas um rumor.

“27 anos após os eventos de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, um novo e modificado Exterminador de metal líquido (Gabriel Luna) é enviado do futuro pela Skynet para exterminar Dani Ramos (Natalia Reyes), uma híbrida de ciborgue com humana (Mackenzie Davis) e seus amigos. Sarah Connor (Linda Hamilton) vai a seu auxílio, assim como o Exterminador original (Arnold Schwarzenegger), em uma luta pelo futuro”, diz a sinopse oficial.

O novo filme conta com o retorno de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes que desta vez atua como produtor do longa.

Billy Ray (Capitão Phillips) escreveu a última versão do roteiro. Tim Miller (Deadpool) dirige.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros em 1° de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.