Filmes

Frozen 2 vai explorar passado e poderes de Elsa; saiba tudo

A Disney quebrou o gelo e divulgou os primeiros detalhes sobre a trama de Frozen 2, a continuação de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) – que até então vinha sendo mantida em sigilo.

Tudo indica que esta sequência será mais sombria que o longa original. De acordo com os blogueiros norte-americanos Jim Hill e Drew Taylor, do podcast Fine Tooning, Frozen 2 trará Anna e Elsa saindo de Arendelle para descobrir o que realmente aconteceu com seus pais. E a verdade pode ser dolorosa…

Além disso, uma cena divulgada pela Disney em uma reunião de investidores mostrou Anna (Kristen Bell) ajoelhada na frente de Olaf (Josh Gad), dizendo com uma voz preocupada, “Não acho que Elsa esteja bem”. O clipe também trouxe um troll dizendo brevemente, “Você deve encontrar a verdade.”

A cena, que não foi divulgada online, não traz grandes detalhes sobre Frozen 2, mas ajuda a marcar o tom sombrio que o longa terá.

Sinopse indica jornada perigosa

A Disney divulgou nesta segunda, 10, a sinopse oficial de Frozen 2. Elsa e Anna embarcarão em uma jornada, como foi sugerido no primeiro trailer do filme, perigosa.

Também foi revelado que a continuação focará o passado das irmãs. Pouco se sabe sobre as origens dos pais dela, assim como não há informações de como Elsa ganhou os poderes.

“Por que Elsa nasceu com os poderes mágicos? A resposta está a chamando e ameaçando o seu reinado. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela embarcará em uma perigosa, mas inesquecível jornada. Em Frozen, Elsa temia que os seus poderes eram muito para o mundo lidar. Em Frozen 2, ela deve torcer que eles sejam o suficiente”, afirma a sinopse.

Elsa pode fazer parte de grupo de superprincesas

Enquanto o novo trailer de Frozen 2, programado para sair nesta terça-feira (11), não é lançado, os fãs continuam tecendo inúmeras teorias sobre o enredo do longa-metragem.

Na mais recente deles, especula-se que em Frozen 2 Elsa pode ser apenas uma entre um grupo de quatro princesas superpoderosas que controlam os principais elementos da natureza.

A teoria ganhou força pelo primeiro trailer de Frozen 2, que coloca os personagens principais em um ambiente de outono e com a presença de uma uma jovem garota capaz de controlar o vento.

Muitos teorizam que pode ser um flashback da mãe de Elsa, com os seus poderes, ou uma possível namorada da personagem que divide poderes similares. E como Elsa seria a princesa do Inverno e a nova adição ao filme, seria a princesa do Outono, muitos fãs especulam que existem quatro no total: com outras duas controlando o verão e a primavera.

Especula-se, também, que os poderes das princesas, na verdade, podem ser baseados nos quatro elementos: Elsa controla o gelo, a nova personagem o vento, deixando que outras duas princesas controlem o fogo e a terra.

O elenco de Frozen 2 conta com os retornos de Kristen Bell, Idina Menzel e Josh Gad, enquanto Sterling K. Brown (This Is Us) e Evan Rachel Wood (Westworld) são algumas das adições.

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.