Jake Gyllenhaal estreia no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) com Homem-Aranha: Longe de Casa. Pela divulgação do longa, se vê que o ator já tem uma grande amizade com o protagonista Tom Holland.

Em entrevista para GQ, o ator contou o motivo de amar Tom Holland. No filme, como os astros comentam, Mysterio, personagem de Gyllenhaal, é como um irmão mais velho de Peter Parker.

“Em momentos desastrosos, ele tem um personalidade branda, ele fica realmente muito chateado”, brincou o ator sobre Tom Holland ficar sério. “É genuinamente amável. Ele coloca tudo para fazer bem o Homem-Aranha. Ele sabe a pressão que colocam nele e a importância do personagem para muitas pessoas. Ele se coloca mentalmente, fisicamente e psicologicamente no personagem. Eu acho que não foi até um dia depois dele ver o filme que ele disse que podia relaxar”, declarou o ator.


Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.