No Universo Cinematográfico da Marvel Studios, todos os cineastas envolvidos precisam estar em sincronia para garantir a coerência da franquia. Isso geralmente provoca mudanças no processo criativo.

Por exemplo, Homem-Aranha: Longe de Casa preciso de algumas alterações após Vingadores: Ultimato ser lançado. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o montador Dan Lebental explica essa mudança.

“Eles nos mostraram Ultimato antes, mas bem no processo desse filme. Em certo ponto, tínhamos uma ideia do que Ultimato seria, mas depois assistimos. OK, vamos precisar fazer alguns ajustes”, diz Dan Lebental, montador de Longe de Casa.


“Nós ajustamos para que ele ficasse mais leve, e então se tornou uma conexão de pai e filho entre Tony Stark e Peter”, explica.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.