Filmes

Homem-Aranha mudou o Homem de Ferro para sempre no MCU

Tony Stark, o Homem de Ferro, teve um grande arco no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). De gênio, playboy e milionário se tornou um personagem generoso e uma pessoa de família. 

O internauta TheCanadianMarvelLad, da rede social Reddit, afirmou que essa mudança tem um grande responsável: Peter Parker, o Homem-Aranha. Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark toma a decisão de salvar o mundo ao olhar uma foto dele com o jovem herói. 

Para provar o argumento, o fã publicou um vídeo de mais de 10 minutos (veja abaixo). A gravação basicamente reúne cenas do relacionamento de Tony Stark e Peter Parker. Mas, o foco é em como o Homem de Ferro realmente muda. 

Tudo começa em Capitão América: Guerra Civil, quando Tony Stark se sente responsável por Peter Parker. Esse senso de responsabilidade começa a englobar outras pessoas da vida do Homem de Ferro, como é percebido em Vingadores: Guerra Infinita. 

As principais provas dessa mudança estão em Vingadores: Ultimato. O fã notou que Tony Stark não cita que metade da Terra sumiu com o estalar de Thanos, mas sim que Peter Parker não está mais ali. Além disso, há a cena já citada, em que o Homem de Ferro vê uma imagem dele com o Homem-Aranha e decide viajar no tempo com os outros heróis. 

O final dessa mudança está no encerramento do ciclo do Homem de Ferro no MCU. O herói se sacrifica para acabar com Thanos, mudando para sempre o seu status entre os fãs e os personagens. 

Por fim, o internauta lembra que agora é Peter Parker que começará a mudar por conta do seu mentor. Tony Stark estará bem presente em Homem-Aranha: Longe de Casa, onde o herói do título estará em luto. 

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 4 de julho. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.