Filmes

Japoneses não gostam dos filmes da Marvel

Todos os filmes da Marvel são um sucesso em todos os lugares do mundo, exceto no Japão.

Vingadores: Ultimato já é a segunda maior bilheteria de todos os tempos, mas o filme, apesar de bem sucedido, está longe de ser tão significativo no Japão quanto é no resto do globo, o que levanta algumas questões bem interessantes.

No atual momento, Vingadores: Ultimato faturou algo em torno de US$ 53 milhões no Japão, o que é a melhor marca do MCU no país, mas ainda está bem abaixo de outros filmes que fizeram sucesso por lá.

Um dos principais motivos para esse “fracasso”, são as diferenças culturais do país asiático. No Japão, os filmes que fazem sucesso geralmente contam com protagonistas mais jovens, com menos de 30 anos. Esse não é o caso de Vingadores: Ultimato, que conta com alguns heróis que chegam a ser quase de meia idade.

Além disso, é notável que os heróis da Marvel não são tão populares nas terras japonesas como são na China por exemplo, que é um dos países em que o MCU é mais popular. No Japão, o herói da Marvel mais bem sucedido é o Homem-Aranha, o que só reforça a teoria de que o público japonês prefere personagens mais jovens.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.