Michael Fassbender reprisa o papel de Magneto mais uma vez em X-Men: Fênix Negra, trazendo um desafio de peso para o famoso vilão ao enfrentar a versão sombria de Jean Grey no filme.

Especificamente, o ator fala ao ComicBook sobre a cena em que Magneto e Jean disputam seus poderes ao tentar controlarem um helicóptero, com Fassbender explicando seu desempenho nesse momento.

“Eu acho que nessas cenas, é sobre um total comprometimento e levar isso a seu ponto mais distante, e depois trazer de volta. Nunca trazer de volta. E então, sabe, só se comprometer. Nessa cena, eu queria mostrar que a Sophie Turner tinha muito mais poder, então ela faz movimentos graciosos, e eu pareço que vou estourar uma veia. E eu queria mostrar essa surpresa nele e o esforço real, porque nesse ponto, já sabemos que ele é uma entidade poderosa por si só. Então se ela está levando numa boa, sabemos que é algo fenomenal”, diz o ator.


X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 6 de junho.