MIB: Homens de Preto – Internacional teve uma estreia desastrosa com críticas negativas e uma bilheteria abaixo do esperado. Dessa forma, não chega a ser uma grande surpresa que o filme da Sony tenha tido problemas nos bastidores.

De acordo com um relatório do The Hollywood Reporter, as filmagens do reboot foram marcadas por conflitos entre o diretor F. Gary Gray e o produtor Walter Parkes. Gray quase desistiu do projeto diante dessa intriga, mas a Sony o convenceu a ficar.

As exigências de Parkes acarretaram em Chris Hemsworth e Tessa Thompson trazendo seus próprios escritores para trabalhar no roteiro do filme, em constante alteração. O site não revela que tipo de mudanças Parkes exigiu, mas em certo ponto foi realizado um corte do diretor, e outro do produtor – sendo o segundo o que acabou sendo exibido nos cinemas.


F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8) dirige o derivado, a partir de roteiro de Matt Holloway e Art Marcum (Homem de Ferro). O espírito do projeto é comparado com Jurassic World pelo estúdio, juntando novos personagens em um universo familiar.

Chris Hemsworth e Tessa Thompson retornam a parceira de Thor: Ragnarok como os protagonistas do filme. Liam Neeson (Star Wars) e Emma Thompson (A Bela e a Fera) também participam do novo filme.

MIB: Homens de Preto – Internacional está em exibição nos cinemas.