Filmes

O Homem de Aço completa 6 anos de lançamento

Há exatos 6 anos, O Homem de Aço chegava aos cinemas. O filme de Zack Snyder foi o reboot sombrio e dramático do Superman, e também representava o início de uma nova era da DC nas telas.

Através do filme de 2013, a DC começaria um universo compartilhado que conta com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman e Shazam!, e que agora está em constante fase de transformação – com reboots e derivados no horizonte.

Dirigido por Snyder e roteirizado por David S. Goyer, o filme teve produção de Christopher Nolan e recontou a origem do herói de Henry Cavill como um refugiado alienígena que renegou seus poderes por anos. Quando o impiedoso General Zod invade a Terra com intenções letais, ele precisa abraçar seus poderes e revelar o Superman para a humanidade.

O filme dividiu os fãs e a crítica, que tiveram problemas em aceitar uma releitura sombria para um herói tão colorido. O Homem de Aço arrecadou US$668 milhões nas bilheterias mundiais.

O elenco de O Homem de Aço conta com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Diane Lane, Russell Crowe e Laurence Fishburne.

Até hoje, O Homem de Aço não teve uma sequência direta anunciada, com Henry Cavill provavelmente deixando o manto de Clark Kent para trás.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.