Filmes

O que o final de Godzilla 2 significa para o Monstroverso?

Cuidado! Contém SPOILERS de Godzilla 2: Rei dos Monstros!

O final de Godzilla 2: Rei dos Monstros trouxe uma nova era para a Terra do Monstroverso. A Monarch não consegue mais esconder a existência dos titãs, ao passo que várias cidades ao redor do mundo foram atacadas pelas criaturas. Parece que chegou a hora de humanos e monstros conviverem no mesmo planeta.

A cena pós-créditos do filme não prepara apenas Godzilla vs. Kong, que será lançado em 2020. Ela também indica qual será o futuro do chamado Monstroverso.

O momento mostra como é o mundo após a revelação da Monarch. A humanidade recebe como presente toda pesquisa da Dr. Emma Russell (Vera Farmiga), incluindo os acontecimentos de Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira. Assim, o Godzilla se torna uma estrela das redes sociais, plantas pré-históricas começam a reaparecer e as pessoas aprendem mais sobre os titãs.

Mas, há algo acontecendo na Ilha da Caveira. Os novos titãs estão começando a acampar na área. O fato pode irritar o principal habitante do território, o King Kong. Nesse ponto, a luta entre Godzilla e Kong pode não ser apenas dois monstros, mas envolver todos esses visitantes indesejados.

Ao mesmo tempo, é mostrado que existe ainda uma rede de comércio ilegal que envolve os titãs. Godzilla 2: Rei dos Monstros retorna para Isla De Mara, a vila mexicana destruída por Rodan, no final do filme.

Lá, um empreendedor consegue o que sobrou do Rei Ghidorah, morto por Godzilla e os aliados do Rei dos Monstros. Essa pessoa é o coronel Alan Jonah (Charles Dance), o ecoterrorista responsável pela grande batalha dos titãs no filme.

Essa cena deve moldar o futuro do Monstroverso. Jonah pode usar o DNA de Ghidorah para ressuscitar o dragão de três cabeças ou ainda criar uma nova espécie, capaz de combater o Godzilla.

Além disso, há o fato de que novas criaturas podem ser exploradas. A partir de agora, os filmes podem criar um mundo em que humanos e titãs vivem livremente. Isso pode acarretar também no surgimento de grupos que querem o fim dos monstros, o que levaria a diversas possibilidades de roteiro.

Godzilla 2: Rei dos Monstros está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.