O Rei dos Monstros na verdade era um balão rosa no set de Godzilla 2

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é preciso conhecer muito de Cinema para saber que, quando se trata de criaturas fantásticas (ou dinossauros), na maior parte das vezes, os atores trabalham com telas verdes ou equivalentes. Não há, de fato um Godzilla de verdade, afinal (desculpe se acabei com o seu sonho, a vida é dura).

Existem exceções, claro, como no primeiro Jurassic Park, em que efetivamente construíram um T-Rex (que não foi usado em todas as cenas em que o bichano aparece),  mas no caso de Godzilla 2: Rei dos Monstros, o próprio monstro titular, junto de Rodan, Mothra e Ghidorah eram todos digitais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como estamos falando de atores de verdade interagindo com essas criaturas, é preciso que eles saibam para onde olhar, algo sobre o que os atores falaram em entrevista ao Digital Spy.

“Algumas vezes o diretor perguntava, ‘para onde você está olhando? Parece bom’. Então ele falaria, ‘oh, a sobrancelha do cara’, então eles diria, ‘ótimo, continue olhando para lá’, então eles colocariam um X gigante na sobrancelha dele e tínhamos de olhar para lá”, explicou Millie Bobby Brown.

Charles Dance elogiou a equipe por ajudá-lo com sua imaginação, quando ele estava olhando para Godzilla, que na verdade era um “balão rosa voando a 9 metros”.

“Fui ajudado por um maravilhoso assistente de direção no set, que é um cara ótimo, trabalhei com ele antes. Ele está lá com um microfone falando a ação: ‘oh meu Deus, aqui está Godzilla, olhe, ali está ele, meu Deus, ele é aterrorizante, você nunca viu algo tão grande quanto isso antes’”, disse o ator.

“Então isso vai acontecendo, você ouve isso, eu vi a arte do que Godzilla parece no filme, então minha imaginação corre solta e eu estou olhando na direção desse balão rosa”, continuou Dance.

Godzilla 2: Rei dos Monstros já está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio