Os blockbusters de 2019 – com exceção de Vingadores: Ultimato – não estão indo tão bem em bilheteria quanto os estúdios imaginavam, mas as projeções indicam que O Rei Leão pode quebrar essa sina.

De acordo com o Deadline, as primeiras projeções indicam que O Rei Leão pode quebrar o recorde de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, se tornando a maior bilheteria no fim de semana de estreia da história do mês de julho.

O último filme da saga Harry Potter arrecadou US$ 169,1 milhões em seu primeiro fim de semana de julho de 2011 e a expectativa é de que O Rei Leão consiga superá-lo.


De qualquer forma, com o mínimo previsto de US$ 150 milhões, já é praticamente garantido que O Rei Leão ficará entre as três maiores estreias de 2019, juntamente com Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.

O novo filme do Rei Leão é dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo). O elenco conta com Donald Glover, Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão estreia nos cinemas em 18 de julho.