Vingadores: Ultimato encerrou o arco de Homem de Ferro nos filmes da Marvel. Como se sabe, essa história começou em 2008, no longa que levou o nome do herói.

O primeiro Homem de Ferro foi escrito por Art Marcum e Matt Holloway. Depois de um mês do lançamento de Vingadores: Ultimato, os homens que deram o pontapé inicial no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) decidiram comentar sobre a morte de Tony Stark.

“O que é mais surreal é que há dez anos não sabíamos que tudo isso ia acontecer. Quando estávamos no primeiro filme com Jon Favreau (diretor) e Kevin Feige (presidente da Marvel), nós estávamos apenas pensando, ‘Deus, eu espero que dê certo’. Nós não imaginávamos nada em dez anos e quantos filmes esse universo teria. Sinceramente, você olha para o passado, fica feliz que as pessoas viram muitos desses filmes e se apaixona com os diferentes personagens que surgiram no MCU”, contaram os roteiristas.


Como se sabe, nenhum roteirista queria trabalhar em Homem de Ferro. Os únicos que aceitaram o desafio foram Marcum e Holloway, que trabalharam ao lado ainda de Mark Fergus e Hawk Ostby. Curiosamente, depois, o grupo nunca mais trabalhou para Marvel.

Vingadores: Ultimato ainda está nos cinemas com a história final do Homem de Ferro.