A saga da Fênix Negra é uma das mais populares dos quadrinhos da Marvel, tanto que vai ganhar nesta semana sua segunda adaptação para o cinema no filme X-Men: Fênix Negra. A primeira adaptação dessa história nos cinemas aconteceu em X-Men 3: O Confronto Final, de 2006.

Em entrevista ao ScreenRant, a atriz Sophie Turner, protagonista do longa defendeu a nova adaptação da saga da Fênix nos cinemas.

“Eu fiquei muito animada quando me contaram [sobre o novo filme] porque em O Confronto Final a Fênix Negra era uma subtrama enquanto nesse filme ela é a trama principal. Como essa história é uma das mais amadas nos quadrinhos e entre os fãs dos X-Men, definitivamente me pareceu certo contar essa história de novo. Eu fiquei muito empolgada”, revelou Sophie Turner.


X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 6 de junho.