Filmes

[SPOILER] morreu em Godzilla 2? Veja como pode retornar

Cuidado! Contém SPOILERS de Godzilla 2: Rei dos Monstros!

A cena crucial de Godzilla 2: Rei dos Monstros traz um sacrifício para salvar o personagem do título. Mothra, que se torna uma alidada de Godzilla, é morta por Rei Ghidorah, que tenta tomar o controle da Terra.

A versão de Mothra em Godzilla 2 é fiel à origem da personagem. Ela é um monstro do bem, que apenas ataca quando se sente ameaçada. Além disso, é a única que conta com uma transformação, se originando como uma larva até chegar a sua forma poderosa. Ao mesmo tempo, possui uma relação simbólica com o Godzilla.

Esses pontos fazem com que o retorno de Mothra em Godzilla 3, que deve ser confirmado, seja possível.

Em primeiro lugar, a morte de Mothra não é um sacrifício qualquer. Quando ela se desintegra, um pó pode ser visto caindo em Godzilla. A criatura estava absorvendo a energia da aliada, para que pudesse atingir um novo nível de força, capaz de derrotar o Rei Ghidorah.

Na cena pós-crédito, um ovo de um titã é encontrado. Pode muito bem ser um de Mothra, abrindo o caminho para continuidade de sua espécie. A criatura poderia saber que precisaria se sacrificar para que o Godzilla conseguisse a força necessária para vencer.

A teoria é bastante plausível. Na história do Godzilla, há diversas Mothras, que nascem da mesma forma. Ao contrário do personagem do título e Rodan, a vida da criatura é cíclica.

Outro exemplo é uma informação revelada durante Godzilla 2. A Mothra do longa é encontrada na China, mas o Dr. Chen conta que a sua família está há gerações na Monarch, mostrando fotos de outros lugares do planeta com indícios da existência da criatura.

Ainda há mais um argumento. Godzilla pode transformar a energia recebida por Mothra em um ovo, certificando que a sua aliada retorne.

Godzilla 2: Rei dos Monstros está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.