Filmes

Teoria explica por que Manopla de Vingadores: Ultimato feriu heróis

Para derrotar Thanos, os heróis construíram uma nova Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato. O item vem sendo chamado de Manopla de Stark, por usar a tecnologia do Homem de Ferro.

Algo, porém, chama atenção. Os heróis que tentaram usar a Manopla ficaram feridos. O Professor Hulk, por exemplo, teve o seu braço praticamente queimado.

Uma teoria publicada no Reddit vem ganhando força para explicar o fato. Segundo internautas, não é a força de cada personagem que importa, mas sim o material da Manopla.

Tony Stark fez o novo item com tecnologia humana. Enquanto isso, a verdadeira Manopla do Infinito, de Thanos, foi produzida por Eitri (Peter Dinklage) em Nidavellir, com metal uru, o mesmo do Mjolnir de Thor.

Para os fãs, fica claro que o material alien é mais resistente e consegue conter a força das Joias do Infinito. Enquanto a tecnologia humana permite que esse poder escape e afete quem está tentando usar a Manopla.

Para ninguém mais se machucar, caso as Joias do Infinito retornem, os fãs sugerem que o vibranium de Wakanda seja utilizado para uma nova Manopla.

Vingadores: Ultimato segue em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.