Com o sucesso da elogiada minissérie Chernobyl, o interesse popular em conhecer o local real da história aumentou.

Uma agência de turismo na cidade de Chernobyl relatou um aumento de 40% nas reservas desde que a série da HBO estreou em maio com ótimas críticas. 

As excursões com guias em inglês normalmente custam cerca de US$ 100 por pessoa. A região hoje é uma cidade fantasma, e ainda apresenta perigo de radiação.


A série da HBO conta a história de uma das piores catástrofes humanas – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. O material radioativo liberado afetou, além do próprio país, a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

Dividida em cinco episódios, Chernobyl é protagonizada por Jared Harris (The Crown; indicado ao Emmy® por Mad Men), Stellan Skarsgård (Melancolia, Gênio Indomável) e Emily Watson (indicada ao Oscar® por Hilary e Jackie e Ondas do Destino).

Filmada em Vilnius, Lituânia, Chernobyl tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e direção de Johan Renck. A produção é da Sister Pictures e da The Mighty Mint em coprodução com a HBO e a Sky. Carolyn Strauss (ganhadora do Emmy® por Game of Thrones) e Jane Featherstone são as produtoras executivas; Johan Renck e Chris Fry são os coprodutores executivos; e Sanne Wohlenberg é produtora.

Os episódios do Chernobyl estão disponíveis na HBO GO.