Filmes

VAZOU! Estes seriam os filmes da Fase 4 da Marvel

Vingadores: Ultimato já é passado e Homem-Aranha: Longe de Casa está chegando em breve para encerrar a Fase 3 do MCU. Por conta disso, os fãs já estão ansiosos por informações sobre a Fase 4 da Marvel nos cinemas, que vai introduzir novos heróis e histórias inéditas. Depois de muito mistério, algumas informações sobre o futuro da Marvel estão surgindo.

Em entrevista ao The Independent, o jornalista Roger Wardell revelou o cronograma de filmes da Fase 4 da Marvel. Wardell é conhecido por obter informações dos bastidores da Marvel, tendo sido um dos responsáveis pelo vazamento de diversos detalhes de Vingadores: Ultimato na internet antes do lançamento do filme.

Mesmo assim, considere que todas as informações a seguir são apenas rumores, que podem se confirmar no futuro ou não. Confira a seguir o possível cronograma da Fase 4 da Marvel.

Viúva Negra

Viúva Negra deve ser o primeiro filme da Fase 4 do MCU. De acordo com Wardell, o personagem da atriz Florence Pugh em Viúva Negra será Yelena Belova, a mulher que assume a identidade da Viúva Negra nos quadrinhos da Marvel. Ainda segundo ele, essa versão da Viúva Negra será introduzida para substituir Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) no MCU, já que a personagem morreu em Vingadores: Ultimato.

O elenco de Viúva Negra também conta com Rachel Weisz, David Harbour e O-T Fagbenle. A direção é de Cate Shortland.

Os Eternos

Os Eternos é outro filme da Fase 4 que deve chegar em breve nos cinemas, com previsão de estreia para 2020 junto com Viúva Negra.

Dirigido por Chloe Zhao, Os Eternos já conta com um elenco estelar. Angelina Jolie (Tomb Raider), Richard Madden (Game of Thrones) e Kumail Nanjiani (Sillicon Valley) terão papéis de destaque no filme. Já se sabe que Angelina Jolie viverá a personagem Sersei e Richard Madden deverá interpretar Ikaris. Ainda existem rumores que apontam o envolvimento de Keanu Reeves (John Wick) no projeto, mas essa informação ainda não está confirmada.

Pantera Negra 2

Como era esperado, Pantera Negra vai ganhar uma sequência na Fase 4 da Marvel. O filme vai contar com o retorno de Ryan Coogler no roteiro e na direção.

Informações apontam que Michael B. Jordan deve reprisar seu papel como Erik Killmonger em uma aparição no Plano Etéreo de Wakanda. De acordo com Wardell, Pantera Negra 2 será um filme extremamente político, introduzindo a vilã Rainha Justiça Divina. Pantera Negra 2 deve chegar aos cinemas em 2021.

Shang-Chi

Shan-Chi será o primeiro filme da Marvel protagonizado por um herói asiático. Pouco se sabe sobre o filme, mas é certo que Destin Daniel Cretton será o diretor e Dave Callaham ficará responsável pelo roteiro. É provável que Shang-Chi apareça em outro filme da Marvel antes de ser apresentado em seu filme solo.

Doutor Estranho 2

Doutor Estranho é outro sucesso da Marvel que vai ganhar uma sequência. Poucas informações sobre o filme foram divulgadas, mas o que se sabe é que Doutor Estranho 2 deve contar com o retorno do diretor Scott Derrickson e do roteirista C. Robert Cargill.

Nova

Nova é um personagem importante no universo cósmico da Marvel e sua introdução no MCU sempre foi questão de tempo. A aparição dele no MCU já começou a ser desenvolvida com a destruição dos Nova Corps, já que nos quadrinhos Nova é conhecido por tomar toda a responsabilidade de seus companheiros caídos para si. Nova é um personahem muito associado aos Guardiões da Galáxia, o que indica que algo sobre ele pode aparecer em…

Guardiões da Galáxia Vol.3

Guardiões da Galáxia Vol.3 vai contar com o retorno do diretor James Gunn, que havia sido demitido mas voltou a estar envolvido com a produção do filme. É provável que Guardiões da Galáxia Vol.3 chegue aos cinemas apenas em 2021 ou 2022. A presença de Thor, que se juntou aos Guardiões da Galáxia ao final de Vingadores: Ultimato, segue sendo uma incógnita.

Outras sequências

Wardell também confirmou que outros heróis da Marvel devem ganhar novos filmes. De acordo com ele, Capitã Marvel 2, Homem-Formiga 3 e Thor 4 podem ser produzidos em algum momento da Fase 4 do MCU.

Outros grupos de herói

Os Vingadores como conhecemos tiveram seu fim em Ultimato, mas isso não significa que o MCU vai parar de contar histórias de equipes de heróis. De acordo com rumores, existem conversas para a produção de filmes sobre os Vingadores Sombrios, Novos Vingadores e Jovens Vingadores, que podem ou não acontecer já na Fase 4 da Marvel.

Marvel deve revelar planos da Fase 4 na D23

A Marvel deve usar a D23, importante evento da Disney, para confirmar os planos da Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). A grade de programação da atração foi revelada nesta quinta, 6.

Foi informado que a tarde do dia 24 de agosto, um sábado, será completamente dedicada aos filmes da Disney. Serão apresentadas novidades dos live-action do estúdio, as animações da Disney, os filmes da Pixar, de Star Wars e da Marvel. 

“A Disney apresentará os bastidores da sua coleção de próximos blockbusters. Os fãs poderão ver o que está nos planos dos aclamados cineastas da Disney e Pixar e conferir as empolgantes propostas em live-action da Disney, Marvel e Star Wars. Como sempre, os visitantes verão cenas exclusivas, terão convidados especiais e mais”, afirma a descrição. 

Se for confirmado que a Marvel guardará os grandes anúncios para D23, a San Diego Comic-Con, que acontece em julho, não deve receber muitas novidades. 

Outro detalhe é que as séries da Marvel no Disney+ devem ser apresentadas já no dia 23 de agosto, na sexta. Esse será o dia para a nova plataforma de streaming da empresa. 

Próximo grande vilão dos Vingadores revelado

Thanos marcou os primeiros 11 anos do Universo Cinematográfico da Marvel Studios como o grande vilão nos bastidores – e o centro das atenções em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Ainda não está claro quem a Marvel Studios usará como grande antagonista de suas próximas fases no cinema, mas um rumor do misterioso Roger Wardell (que vazou diversos detalhes de Vingadores: Ultimato meses antes e sua estreia) afirma ter descoberto quem será.

De acordo com Wardell, Norman Osborn, o Duende Verde, está sendo preparado como o próximo grande vilão do MCU.

Nos cinemas, Norman foi interpretado por Willem Dafoe na trilogia de Sam Raimi e brevemente por Chris Cooper em O Espetacular Homem-Aranha 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.