Filmes

Veja por que Vingadores: Ultimato ignorou romance de Hulk e Viúva Negra

Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlet Johansson) e Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) têm um relacionamento complexo nos filmes dos Vingadores. Inicialmente amigos, os dois passam a dar indícios de um possível interesse amoroso em Vingadores: Era de Ultron.

Mesmo assim, em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a relação dos personagens é ignorada, apesar da presença dos dois em ambos os filmes. Em entrevista a Empire, o roteirista Stephen McFeely explicou a decisão de ignorar essa trama.

“Nós certamente tentamos incluir [o romance]. Em Vingadores: Guerra Infinita nós escrevemos algumas cenas em que eles conversavam e diziam, ‘você se foi e eu segui em frente’ e coisas desse tipo. Ficou bem claro que cenas que não pertenciam à trama principal não poderia ser incluídas em Guerra Infinita. O filme tem que estar nos trilhos, nós não podemos incluir e fechar todas as tramas anteriores só porque é da nossa vontade”, disse McFeely.

Co-roteirista de Vingadores: Ultimato ao lado de McFeely, Cristopher Markus explicou porque a relação de Bruce e Natasha não foi desenvolvida no filme.

“Ele se tornou o Hulk inteligente e tudo ia ficar bem estranho, já que todos estavam de luto e ele se tornou um gênio de 2000kg. Seria estranho simplesmente dizer ‘Ah, eles estão namorando”, disse Markus.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.