Filmes

X-Men: Fênix Negra não é adaptação fiel de quadrinhos

X-Men: Fênix Negra estreia hoje nos cinemas e pode voltar a causar polêmica no público. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o arco da Fênix Negra é adaptado; X-Men 3: O Confronto Final adaptou a mesma saga para às telonas e a história não funcionou.

Ao que parece, o diretor Simon Kinberg, que era o roteirista daquele filme, se arriscou novamente. Para Empire Magazine, o profissional contou que X-Men: Fênix Negra não é fiel aos quadrinhos.

“Há muitas coisas dos quadrinhos que não estão no filme e há coisas no filme que não existem nos quadrinhos”, revelou o diretor, que diz ter “pego muitas liberdades criativas” para a história.

Outra confirmação de Simon Kinberg é que os fãs não devem esperar pela personagem Lilandra. A Rainha do Império Shi’ar não aparece em X-Men: Fênix Negra.

“Eu reduzi um pouco para que seja uma história mais baseada nos personagens, pessoal e estável. Isso é algo que não acertamos em X-Men 3, a emoção de estar na experiência de Jean. Não era a história de Jean. Ela era o objeto e não o tema”, completou o cineasta.

“Fiz as pazes com o fim dos X-Men”

Com a compra da FOX por parte da Disney, X-Men: Fênix Negra se tornou o último filme dos mutantes antes do inevitável reboot da franquia. Em entrevista ao ComicBookMovie, o diretor do filme, Simon Kinberg falou sobre sua despedida do universo X-Men.

“Eu fiz as pazes com o fim dos X-Men. Já que é nossa última vez, vamos fazer valer. Eu fiz esse filme com a ideia de que é um fechamento de um ciclo. É a história definitiva dos X-Men”, confessou o diretor.

X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 6 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.