Com X-Men: Fênix Negra em exibição nos cinemas, os fãs notaram uma pequena semelhança do filme dos mutantes com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan.

É simplesmente na cena do final, que traz Charles Xavier e Magneto encontrando-se em um café em Paris, que lembrou o final do terceiro filme da trilogia do Batman, que também terminava com um encontro em café – no caso, com Alfred reencontrando Bruce Wayne.

Em entrevista para o io9, o diretor Simon Kinberg confirmou a referência, e ainda disse que a trilogia de Nolan foi uma inspiração para seu trabalho.


“Ironicamente. A primeira metade de Batman Begins é meu trecho preferido da trilogia Cavaleiro das Trevas. Obviamente, os três são obras-primas, mas a primeira metade, antes dele se tornar o Batman, eu acho muito envolvente por ele ser só um cara. Ele não tem o traje ou o alter ego. Ele não luta contra o crime. Eu abordei Fênix Negra com esses filmes em mente, e quis enfatizar o drama dos personagens”, explica Kinberg.

X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra está em exibição nos cinemas.