Uma polêmica antiga de Transformers: A Era da Extinção (2014), quarto filme da saga dirigida por Michael Bay, foi revisitada nesta semana.

A controversa dessa vez gira em torno de uma piada feita em Transformers: A Era da Extinção. No filme, o ator Jack Reynor interpreta Shane, um homem de 20 anos que está em um relacionamento com Tessa, de apenas 17, que é interpretada pela atriz Nicola Peltz.

Em uma cena de Transformers: A Era da Extinção, o personagem Cade (Mark Wahlberg), que é pai de Tessa, faz uma piada com o relacionamento, dizendo que ele não vai funcionar pelas “leis de Romeu e Julieta”. Na época, a piada soou como uma tentativa de justificar o relacionamento entre um adulto e uma menor de idade.


Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Jack Reynor falou sobre a piada e como ela é inapropriada para os dias de hoje.

“Eu tinha 21 anos de idade, participando deste filme de uma grande franquia, e fazendo o que me diziam para fazer, porque é isso que você faz quando entra em um filme desses. Mas quando você olha para a cultura agora, especialmente com o movimento #MeToo, essa piada definitivamente se torna problemática. Bem, eu não sou o roteirista do filme”, opinou Jack Reynor.

Próximos filmes da franquia, Transformers 6 e Bumblebee 2 ainda não têm previsão de lançamento.