Mahershala Ali foi anunciado como o novo Blade do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Logo, muitos fãs lembraram que o ator viveu o vilão Boca de Algodão na série Luke Cage, da Marvel e Netflix. Assim, o caçador de vampiros é o segundo papel do astro na editora.

Inicialmente, o seriado, junto com Jessica Jones, Demolidor, O Justiceiro e Punho de Ferro, deveria ser parte importante do MCU. Mas, isso acabou não acontecendo como planejado e as produções foram canceladas, o que ajuda no reboot de Blade.

Prova disso é que Mahershala Ali tem uma companhia de sua antiga série no MCU, vivendo dois papéis. Alfre Woodard interpretou a vilã Mariah Dillard em Luke Cage, mas em Capitão América: Guerra Civil, a atriz ficou com o papel de Miriam Sharpe, uma mãe em luto que confronta Tony Stark.


Os papéis duplos, porém, não ficam apenas entre atores de séries e depois dos filmes do MCU.

Laura Haddock, que vive a mãe do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia 2, interpretou uma jovem pedindo um autógrafo em Capitão América: O Primeiro Vingador. O papel, apenas depois, foi explicado, com a Marvel argumentando que a artista deu vida a avó de Peter Quill no longa.

Outro ator que passa pela mesma situação é Kenneth Choi. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o artista é o diretor Morita. Enquanto isso, em Capitão América: O Primeiro Vingador, o artista é Jim Morita, do Comando Selvagem e parente do educador.

Vale ainda lembrar que o próprio papel de Blade conta com uma coincidência. Será a quarta vez que o caçador de vampiros estará nas telonas – a segunda com um novo intérprete. Entre 1998 e 2004, Wesley Snipes viveu o herói em Blade: O Caçador de Vampiros, Blade II e Blade Trinity.

O novo filme do Blade na Marvel não tem previsão de estreia.