No início desta semana, surgiu a informação de que a Marvel quer um ator de origem chinesa para viver o herói Shang-Chi nos cinemas. O personagem terá um filme solo no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

De acordo com a Variety, está informação fez a popularidade de Shang-Chi entrar em outro patamar na China. Um tuíte do jornalista Justin Kroll, do portal, que traz a informação sobre o protagonista, se tornou um dos posts mais compartilhados na rede social chinesa Weibo.

“Os usuários pegaram o tuíte e espalharam pela Weibo, onde a hashtag Shang-Chi foi vista mais de 100 milhões de vezes”, afirma o portal.


A expectativa é de que o protagonista seja conhecido até o final desta semana. A Marvel terá um painel na Comic-Con 2019 voltado para o universo cinematográfico.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor.

A Marvel deve começar as gravações em novembro. A data de lançamento especulada para Shang-Chi é em fevereiro de 2021.