Filmes

Como novo Homem-Aranha manteve grande morte de 'Ultimato' em segredo

Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Homem-Aranha: Longe de Casa chegou aos cinemas de diversos países e estreia nesta quinta, 4 de julho, no Brasil. O filme é o capítulo final da Fase 3 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Além disso, o longa, que foi produzido praticamente junto com Vingadores: Ultimato, é carregado com uma informação crucial do filme. Peter Parker (Tom Holland) está de luto por conta da morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Para o Yahoo, o diretor Jon Watts comentou como foi “assustador” gravar um filme que contém uma das informações mais importantes do MCU. A produção e o elenco tiveram que tomar muito cuidado, já que Vingadores: Ultimato ainda estava longe de ser lançado.

“Nós não podíamos arriscar que alguém descobrisse o fim de Ultimato, o que é uma parte massiva do filme. Nós não podíamos deixar nem que fotos fossem vazadas. A morte de Tony é gigante para Peter e eu quis mostrar que independente de onde ele vai, ele não pode escapar da sombra de Tony”, explicou o cineasta.

Tom Holland contou na mesma entrevista que sabia da informação desde outubro de 2018. O ator mostrou um grande trabalho ao não revelar a morte e dar um enorme spoiler.

“Foi um lindo dia. Quando fiz a cena da morte em Vingadores: Guerra Infinita, foi emocionante no filme, mas não a mesma coisa no set. Com Robert, foi a mesma coisa. Todos sabíamos que esse dia chegaria e quando estávamos almoçando, lembro que tínhamos apenas mais três ou quatros horas no ‘mundo de Downey’. Eu lembro de ter tido um grande dia”, relembrou o astro.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o Mysterio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.