Filmes

Coringa vai direto para o Oscar, garante diretor do Festival de Veneza

Coringa está mesmo sonhando alto. O filme dirigido por Todd Phillips teve sua exibição confirmada no Festival de Cinema de Veneza. Ao que tudo indica, o longa da DC deve mesmo fazer sucesso com a crítica especializada.

Em entrevista ao MovieWeb, Alberto Barrera, diretor artístico do Festival de Veneza, revelou que o diretor Todd Phillips quer que Coringa concorra ao Leão de Ouro – prêmio máximo do festival. Além disso, Barrera também afirmou que o Coringa deve mesmo chegar com boas chances ao Oscar.

“Eu devo dizer, a Warner se convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos neste ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes”, disse Barrera.

Protagonizado por Joaquin Phoenix, o filme do Coringa tem ainda no elenco Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

O roteiro do filme é de Scott Silver (O Vencedor) e a produção é do ator Bradley Cooper. A direção é de Todd Phillips, de Se Beber Não Case.

Coringa estreia no nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.